Foi realizada neste sábado – 22/02/2014 – a seletiva de atletas gaúchos para o campeonato brasileiro – Etapa I Grupo IV – que acontecerá em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de Junho/2014, e também o Curso de Arbitragem da FGK.
O evento mostrou as marcas registradas de professores e atletas do Rio Grande do Sul: organização e engajamento.
Segundo Celso Piaseski, presidente da FGK, foi possÃvel mostrar aos atletas federados o trabalho que está sendo feito pelos organizadores da FGK, além de proporcionar uma motivação extra para professores e atletas, capacitados a “fazer bonito” nas competições pelo Brasil e até mesmo no exterior. “É onde a rivalidade é deixada de lado e a união que é criada passa um espÃrito de equipe e uma segurança maior para o desafio que eles vão encontrar”, completa Piaseski.
O presidente alerta para um detalhe importante: todos os atletas que desejarem participar das competições nacionais deverão providenciar seu credenciamento junto à CBK o mais rápido possÃvel.
Também é importante esclarecer que a participação como árbitros em eventos nacionais requer certificação da CBK, o que depende de cadastro e de curso de arbitragem na confederação.
Parabéns a todos os envolvidos, lembrando que o trabalho e a organização que caracterizam este grupo certamente produzirá muitos frutos. Celso Piaseski lembra que “estamos no caminho sempre, pois participamos de circuitos olÃmpicos como: jogos sul-americanos agora em Março no Chile, jogos pan-americanos, jogos mundiais.. não participamos ainda dos jogos OlÃmpicos, falo do Karate OFICIAL a qual nós pertencemos COI- WKF- COB- CBK-FGK”.
Somos capazes de voltar para as olimpÃadas? O trabalho desenvolvido aqui no Rio Grande do Sul – que não é o único no Brasil, claro – mostra que sim, e que estamos neste caminho.
Redes Sociais