4/08/2016 às 2:49 - Destaques

SOMOS OLÍMPICOS

Tokyo 2020

 

 

Karate do Brasil,

Palavra do Presidente da CBK

É com muita emoção e satisfação que temos a honra de anunciar que “SOMOS OLÍMPICOS”!

A história até essa conquista foi árdua, pois depois do reconhecimento da World Karate Federation-WKF por parte do Comitê Olímpico Internacional-COI em 1999, tivemos três tentativas sem êxito de ingressar nos Jogos Olímpicos: 2005, 2009 e 2013.

No entanto, o Karate jamais desistiu deste sonho, pois como se diz no Niju Kun: “O Karate é como água quente, se não receber calor constantemente torna-se água fria”.

Por acreditar neste sonho, o Karate do Brasil vem trabalhando constantemente em prol do crescimento da modalidade, sempre seguindo o ciclo do Campeão: Planejar, Decidir e Realizar. Pois dessa forma conseguimos planejar em cima dos erros cometidos anteriormente, decidir os nossos caminhos e realizar as ações. Dessa forma é que devemos continuar, pois TER o título de Modalidade Olímpica não é mais apenas um sonho, é uma realidade. No entanto, temos que trabalhar mais arduamente para SER, na essência da palavra, OLÍMPICO, ou seja, tornar nossa modalidade uma excelência em nosso país, tornar o Karate do Brasil do tamanho do BRASIL.

Parabenizo o Karate Mundial, e em especial todos os praticantes, atletas, familiares, professores, colaboradores, dirigentes e presidentes de Federações, pois tal conquista não foi fruto de um trabalho individualizado, mas sim, fruto de um trabalho em equipe.

Luiz Carlos Cardoso do Nascimento
Presidente da CBK
Membro do Comitê Executivo da WKF

Postagem original em: http://cbkarate.blogspot.com.br/2016/08/somos-olimpicos.html